segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tron - 1982

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A ordem natural das coisas

Meus amigos muitas vezes se divertem com minhas teorias, pois bem resolvi compartilhar uma delas com a audiência da NERD TV. Ontem iniciei o texto RPG Vs MMO querendo dizer uma coisa e acabei enveredando por um tema diverso, mas agora vou direto ao ponto.



O que move o mundo? Há quem diga que o ser humano enquanto animal é movido por dois impulsos básicos e latentes, além do óbvio que é se manter vivo, sobreviver... nós na maioria das vezes somos motivados por dois desejos básicos, basic instinct, sendo que a maioria das pessoas se foca em dois instintos específicos.

Comer e foder! Tanto que as vezes confundimos os verbos. Outro fato é que todo o desejo é de certa forma incutido em nossa psiquê, como uma espécie de programação neurolinguística sobre a qual não pretendo discorrer agora.

O fato é que o padrão de beleza tanto quanto o padrão gastronômico em nossa sociedade contemporânea tem dependido no último século cada vez mais do Marketing que de auto determinação, deste modo temos sido levados a desejar e a manter modelos específicos de consumo. Sim, no final das contas tanto na cama quanto na mesa, tudo acaba sendo resumido a consumo.

Até ai tudo bem, o mundo sempre foi assim, com uns poucos ditando o que as massas deveriam pensar, e com uma minoria tentando mudar esse padrão, de repente a contra cultura se transforma em cultura de massas assim evoluímos, ou não.

O grande problema é que nessa nova era, de interactividade e comunicação em tempo real, ninguém tem parado para pensar no menu, e as pessoas tem transado com tudo o que aparece pela frente, não que isso não seja bom, mas e quando começarem a fazer você querer transar com... digamos... pessoas do mesmo sexo. Quando a moda for essa, bem eu nunca gostei de moda. Mas a moda bate a sua porta.

A resposta é muito simples, quem manda no mundo? Os estilistas de alta costura. É tudo muito óbvio... nós homens ainda somos maioria no mercado de trabalho e pensamos que decidimos coisas sobre a política mundial. Mas a vida do homem comum tem um ciclo simples, dinheiro... dinheiro para conseguir status... status para conseguir sexo... e que tipo de sexo?

A grande ironia é que por mais que nós homens heterosexuais tenhamos nossas preferências específicas a cerca do padrão de beleza feminina, nossa opinião acaba ficando sempre em segundo plano. Por que como todos sabem as mulheres se arrumam para outras mulheres. E o padrão das amigas é ditado por um viado!

E como se não bastasse as mulheres terem desenvolvido essa obsessão pela magreza de manequim 36, agora   elas também estão perseguindo o padrão de homem que os estilistas estabelecem. Logo homens como eu e você meu amigo seremos demodê, e passaremos a desejar lipoaspiração e botox.

Se os estilistas ditarem o que as mulheres desejam, logo teremos que agradar aos estilistas para pegar mulher...

domingo, 30 de janeiro de 2011

RPG Vs MMO

Eu nunca fui realmente bom em nenhum esporte de grupo, não por dificuldade em fazer parte de uma equipe, mas minhas habilidades motoras foram deixadas de lado enquanto desenvolvia outros atributos. Desde que me conheço por gente tenho esse senso crítico exacerbado, com o tempo acabei ficando obcecado em formar sempre o meu próprio conceito qualquer tema que parecesse relevante.

Mas no RPG eu sempre fui muito bom, mesmo quando não conhecia nenhum sistema, mesmo se o Sr. Gygax não tivesse sido o precursor do meu esporte, mesmo assim eu seria um RPGista nato. Ok o RPG não é oficialmente considerado um esporte, mas para mim deveria ser, e quando for talvez as pessoas que não conhecem parem de teme-lo.

Não me arrisco a definir o que é RPG, role playing game, mas nesse momento quando os jogos eletrônicos crescem desenfreadamente talvez caiba a mim dizer algumas palavras sobre o que, na minha pouco humilde opinião não é RPG! E evidente que existe uma enorme diferença entre MMO, massively multiplayer online, e RPG.

E por mais polêmica que esta cisão possa parecer, é muito mais justo com quem gosta de um, de outro ou de ambos como é o meu caso, que os dois estilos permaneçam separados e bem distintos. Essa fusão de siglas aconteceu em algum momento quando esses jogos acabaram compartilhando os mesmos enredos. Mas em um ponto crucial eles são radicalmente diferentes.

Se por um momento retirarmos tudo o que é alegoria, tudo o que é acessório e ficarmos só com a essência, só com o núcleo das duas modalidades veremos que:

O RPG é basicamente uma forma de contar e interagir com estórias. Um grupo senta-se em  torno de uma mesa e imagina um mundo de fantasia, ou realidade tanto faz. Com geralmente um narrador que se encarrega de interpretar esse mundo onírico, os jogadores por sua vez interpretam personagens totalmente criados e imaginados por eles para habitar aquele mundo.

Ao passo que os jogadores de MMO, se restringem a criar seus personagens de acordo com o roteiro pré definido, fazendo quests, upando, duelando entre si de diversas formas. Nesse tipo de jogo a interação com o cenário e o limite do que o seu Char pode ou não fazer é sempre pré programado. No entanto a vantagem está nos gráficos, no sistema de combate em tempo real que geralmente possuí um sistema com  jogabilidade infinitamente maior que em qualquer RPG.

Em ultima análise eu poderia dizer que o MMO depende quase exclusivamente de habilidade e quase não estimula a imaginação, já o RPG que na minha opinião remonta as mais antigas tradições orais, como um bando de índios sentados em volta de uma caverna falando de suas caçadas espirituais.

Minha falta de humildade me impele a dizer que o RPG não é pra qualquer um, é preciso muita imaginação, desprendimento intelectual, capacidade de concentração, visualização, habilidade teatral, senso crítico, interpretação de textos e principalmente criatividade. 

Definitivamente quem não tem esses atributos é um perna de pau no RPG, talvez nem consiga realmente jogar ou entender do que se trata, e por que diabos nós RPGistas deveríamos ser condescendentes com essa ralé? Cada um com o seu esporte, afinal de contas prefiro ser um perna de pau a uma besta acéfala!

Ainda vou criar a modalidade MMARPG e ai o bicho vai pegar!!!

Ta locona oww

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Decifra-me ou Devoro-te"


Essa é uma frase bastante conhecida, mas que nem todos sabem de sua origem. Essa frase era dita pela Esfinge grega. A Esfinge era um demônio que representava a destruição e má sorte. Hera (deusa do casamento), irmã e esposa de Zeus (Líder do panteão grego) enviou a Esfinge para Tebas. Lá ela tinha a incumbência de abordar os viajantes com um enigma que mais tarde ficou conhecido mundialmente como ''o enigma da Esfinge''. Ela dizia a célebre frase ''decifra-me ou devoro-te'' e lançava o enigma que era o seguinte:

"Que criatura pela manhã anda com quatro pés, à tarde com dois e à noite com três"

Existem variações dessa frase, mas no geral era assim mesmo. O pobre coitado que não soubesse resolver o enigma, era estrangulado pelo monstro. O nome Esfinge vem do grego estrangular. Mas eu não quero contar estória aqui não. Esse texto chato acima foi para ilustrar o site de enigmas que eu vou apresentar: DECIFRA-ME

O site é extremamente simples, ele te dá as dicas do enigma na tela e você responde, a cada resposta certa, você avança para um enigma mais elaborado, as respostas erradas são respondidas por uma frase ameaçadora da Esfinge. O jogo é bem viciante e te obriga a buscar certas coisas no Google, assim como pensar bastante antes de responder, algumas coisas, então, parecem até sem sentido até você descobrir a resposta.

Bom divertimento para a nerdada.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A evolução dos Games

De Uhull S.A. descaradamente copiado para este blog... sem nem mudar o título!


Crepúsculo dos Deuses

Assistindo o Trailer de "Thor" uma das produções da Marvel com lançamento previsto já para esse ano, refleti um pouco sobre essa máquina de fazer dinheiro que os nossos já há muito conhecidos heróis se tornaram e cheguei a conclusão que eles agora tem um número de fiéis muito maior para agradar.

  
Eu sempre gostei da palavra crepúsculo, isso antes de Stepheine Meyer, antes dela estraçalhar com o mito do vampiro. Mito esse é nosso tema Srs, um mito surge como qualquer folclore, como qualquer fantasia... Uma mescla de desejos e conceitos que vão se amalgamando em torno de um arquétipo. Assim são os Deuses, personificações não lineares, não necessariamente racionais dos medos e desejos populares. 

Mitologia seria então o estudo da mentira? Bem, verdade e mentira são conceitos bastante simplórios diante do rebuscada e relativizada visão do ser humano sobre o mundo que o cerca. Para mim a verdade absoluta não passa de uma mito, uma mentira bem fundamentada e aceita pelo imaginário coletivo de nossa época.

Mas e quando são os nossos deuses, e quando nossos paradigmas começam a ruir ou a serem reinventados, é chato mas também normal... do contrário esses deuses e heróis envelheceriam tornando-se mortais como nós mesmos.

A Marvel já há um tempo percebeu isso. Eu costumava me revoltar toda a vez que os editores mudavam a origem de um herói. Wolverine e Homem Aranha sempre foram os meus favoritos, assim como para a maioria das pessoas, já que ambos eram rebeldes e voluntariosos. Wolverine o selvagem quase animalesco que não obedecia as regras de conduta traçando sempre seu próprio caminho no arquétipo do lobo solitário. Já o homem aranha com sua irreverência unica, sempre tirando sarro de seus inimigos, mas sem deixar de fazer o que achava certo. Mesmo quando sua foto estampava as páginas do Clarin Diário. 

Hoje ambos os heróis foram repaginados pela Marvel, e tentem a uma certa pasteurização agora que se tornaram produtos Disney, Wolverine que sempre fumou e estava cagando e andando pros males do tabagismo, afinal o cara tem fator de cura, agora posa de líder bundão dos X-Men. 

O grande problema com o processo de transformação desses personagens, é que a cura para o mal da mudança de gerações pode ser a causa de uma total transfiguração do mito. Se trair seu próprio arquétipo o deus morre... perde os poderes e acaba esquecido.

E essa fórmula pode ser aplicada tanto a personagens das HQs quanto em qualquer forma de comunicação de massas. Quem sabe isso não nos ensine que é melhor ter um público fiel a querer agradar um nicho de mercado ampliado. Se for para tirar alguma lição disso tudo, talvez essa lição seja a de nunca abandona-mos nossa essência, nosso arquétipo, nosso deus interior.

Boa notícia para os fãns de video game. Principalmente aos fãns de VG portáteis.

A Sony anunciou o seu novo portátil.
Next Generation Portable
Com o nome provisório de Next Generation Portable, o portátil é o sucessor do PSP. Pessoas já o chamam de PSP 2 e eu não me surpreenderia se esse fosse de fato seu nome final. As mudanças são grandes. Em vez do disco analógico, agora haverão duas alavancas analógicas, chamadas de ''Micro Analog Stick''. Haverá um toutch screen de cinco polegadas na parte de trás que eu não entendi bem para que serve. Na parte de trás?? (rsrs) O console terá um giroscópio interno e GPS integrado, além de receber rede 3G e, claro, Wi Fi. Terá uma camera na frente e uma camera atrás. A verdade é que as inovações são grandes, a Sony promete que ele terá o mesmo poder de processamento do Playstation 3, o que eu duvido muito. Os jogos serão lançados no formato de "New Game Media'', outro nome provisório. Mas o novo PSP será compativel com os jogos de antigo PSP e dos jogos da loja da PSN. A data de lançamento para ele está prevista para o final de 2011.

Então, senhores, façam como eu e começem a guardar dinheiro agora, a julgar pelo preço dos consoles no Brasil, esse daí vai ser salgado.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Novo Thundercats



Então, cá estou eu fazendo meu primeiro post.
Originalmente eu fui ''contratado'' para fazer reviews de jogos de videogame, mas como ainda não tive inspiração para tal, vai aqui uma curtinha do novo desenho dos Thundercats. Parece que o produtor executivo é o mesmo de Ben 10 e Jovens Titans, o cara chama-se Sam Register. Eu, particularmente, gosto muito desses dois desenhos, então já espero algo bom do novo Thundercats.

A primeira imagem divulgada foi essa aí de cima. Eu gostei dos traços do desenhista, mas achei estranho o Tigra estar com uma arma na mão. Eu acompanhava o Thundercats clássico e não me recordo dele usando uma arma, mas, claro, posso estar enganado. Ao que parece o enredo gira em torno de umas tais de pedras do poder (Stone Powers), algo que eu também não me recordo.

O lance é esperar para ver se o novo vai ter metade da qualidade do antigo.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Enquanto não amanhece



Conheci Nathalia a long time ago in a galaxy far way, eu e ela estudamos juntos no colégio Óperon na Ilha do Governador. Na época representávamos personagens um pouco diferentes dos de hoje em dia. Ela era a tal Nathália "à Gothica" e eu uma espécie de Bad Boy típico brigão de colégio em filme Americano, uma mescla aleatória de Yusuke Urameshi e Ferris Bueller.

Ambos estávamos entrando na adolescência e rompendo modelos de comportamento, é estranho ver como nós hoje estamos diferentes do que éramos naquela época, chega a ser assustador o fato de ninguém ser nada... na verdade a unica constante no mundo é a mudança e paradoxalmente quanto mais as coisas mudam mais se tornam as mesmas.

Ou como diria Ane Rice com as palavras de Lestat, "...nós nunca mudamos somente nos aproximamos ou nos afastamos de nossa verdadeira essência...".

Mesmo que para isso tenhamos que sonhar com um mago azul :D

domingo, 16 de janeiro de 2011

Considerações sobre o BBB 11 .2

Olá amigos,

O pessoal está ajudando no blog, fico muito feliz tendo bons amigos como os que tenho, olha de onde o pessoal da globo copiou a primeira prova do líder...



12/01/2011



Todo ano... isso já há mais de dez anos... quando chega janeiro o Brasileiro acompanha uma novela diferente. O Big Brother Brasil tornou-se uma constante tão sólida quanto a novela das oito, que começa as nove, tão certo quanto o carnaval...

E tudo começou na Holanda como um reality show contendo um alerta velado, ao que se tornaria uma constante cultural em nossa sociedade no século XXI, ...George Orwel que o diga, mas que ao chegar no Brasil acabou alçado ao patamar de relevância nacional, tanto quanto a apuração do desfile das escolas de samba ou o campeonato brasileiro de futebol.

Essas três grandes formulas de controle e entretenimento de massas tem em comum a falsa premissa de participação popular, com um severo e velado controle de resultados. Todos os três são jogos de cartas marcadas pelos quais as pessoas chegam a deliberar infinitamente defendendo o time, a escola de samba ou o participante favorito do BBB... "eu já sou fã da Talula".

Apesar disso eu não sou um daqueles chatos que vão ficar torcendo o nariz falando mal do pessoal que está em casa se divertindo com o BBB, já que também acabo sendo dragado por essa atração gerada no programa, aliás essa é uma das edições que tema mais atrativos.

Deixando de lado a retrospectiva sobre como o BBB foi capaz de modificar o comportamento de massas e os hábitos de consumo, vale a pena dizer que na primeira edição no ano 2000, apenas uma participante possuía implantes de silicone nos seios, ao que parece, nesta edição apenas uma não possui o que hoje em dia passou, segundo as palavras dos próprios participantes, um upgrade básico e indispensável para a felicidade e a manutenção da auto-estima feminina.

A décima primeira edição conta com o grupo mais homogêneo em relação à idade, nível sócio-cultural, aparência, atividade profissional... bem parecido com a sétima edição vencida por Diego Gasques, o alemão. "A primeira vez que me identifiquei com o vencedor."

Fora as futilidades e o narcisismo extremamente exacerbado, típico da geração século XXI. A edição conta com alguns participantes com bastante carisma, entre eles Talula que em minha opinião é a maior candidata ao pódio e quem sabe consiga algum lugar ao sol after BBB.

A produção também não deixa a peteca cair e sempre tenta inovar alguma coisa entre uma edição e outra, criando variações nas regras do jogo, que na maioria das vezes servem para tumultuar as relações entre os participantes. Boni e sua equipe não dizem os que os Brotheres devem fazer nem como devem se comportar, além é claro das puxadas de orelha quando eles começam a pisar na jaca ou quando simplesmente fazem merda.

Apesar disso os BBBs são extremamente manipulados por seus titereiros detrás dos espelhos, a globo não precisa de muito para conduzir as coisas. Apesar disso no ano passado acabou sendo surpreendida pela experiência e estratégia de Marcelo Dourado. A décima edição talvez tenha sido a única que o público realmente tenha decidido, não pelo voto, mas pela audiência é claro. Já que esse negócio de votação é uma balela...

Ah é sério que você acreditava que ligando ou clicando na internet estava decidindo quem iria sair?

Bem acho que vou deixar as outras observações para depois, já que esse texto já está gigantesco... Se você está lendo isso é por que ainda consegue ler alguma coisa na Internet. Nesse caso ou você é um nerd chato como eu ou realmente gosta de BBB, sinceramente quem sou eu pra te criticar né?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Zeitgeist

Só digo uma coisa, assistam sobrios! Eu acabei entrando numa Bad infinita...



Zeitgeist - Addendum 

Ninguém quer ser o Healer

Acho que a galera do wow vai gostar de vídeo... eu assiti no nintendo que é um blog maneirismo também...



Não tive como não postar esse no pacote... o cara praticamente está tocando música eletrônica com mário world...





Rubão o dono do mundo !!!

Preciso escrever alguma coisa sobre como eu sempre me identifiquei  com o Xorão e Charlie Brown Jr., é uma pena que a banda acabou e a por algum motivo manteve-se o nome...
O Xorão bem que podia batizar esse trabalho solo dele de Xorão... ao invés de Charlie Brown... parece até o Axl Rose...

TRON & DAFT PUNK

...Nem sei por onde começar nem o que escrever, assisti o filme e já cheguei em casa querendo narrar Mago a Ascenção para Adéptos da Virtualidade... Quem não joga RPG não entende porra nenhuma do que eu disse... mas blz...
Recomendo não só o filme como a trilha sonora... sem palavras nem adjetivos, fica ai uma pequena amostra...


Beijos Lady Gaga não me liga por que estou num Bad Romance...

Pré digressão.

É foda quando você pensa em escrever alguma coisa, estando sob efeito, e ai encontra um artigo melhor do que o que escreveria, com mais pesquisa mais referência... Acaba sendo foda no bom sentido por que ai você é quem adquire conhecimento e a porra da internet é isso.

Qualquer dia desses, eu termino a faculdade de direito e me especializo em Internet, mas até lá eu gostaria de mostrar o tal texto. E como fazer isso sem raberar o blog do cara? Simples eu vou postar o artigo e divulgar o blog do cara... Se eu virar leitor acabo postando Banner do “Bjs não me liga” ou @bjs_naomeliga

AGORA AO ASSUNTO:

Bad Romance é ou não, o um dos clipes mais fantásticos já produzidos na história dos Vídeo Clipes? O diretor desse clipe deve ter sido aquele assistente do Chili Palmer do Be Cool. Sinceramente galera estou recomendando que todo o mundo mesmo quem não é fan da Lady Gaga, quem não se identifica com o público, ...é eu sei que o público da Lady Gaga é em sua maioria GLS, mesmo a própria sigla estando em dêsuso, mais um artigo pra fila da estória...

Mas voltando, recomendo que todo o mundo que curte uma parada psicodélica... ficar doidão assistindo um clipe, ...como quem curte Daft Punk faz... assistam a porra do Bad Romance doidões essa é minha dica e eu deixo vocês com o clipe do: ? ...ta foda de achar no Google cara!!!

Mas então assiste essa porra ai:




Para ler no Bjsnãomeliga AQUI
Clipe Bad Romance - Lady Gaga
Vieram me perguntar: por que você é fã da Lady Gaga? Eu respondi: assista à Bad Romance.

A loira acaba de lançar seu quinto single, do mais novo EP The Fame Monster. Com ele, Lady Gaga se consagra como uma das maiores entretainers da atualidade. Esqueça os clipes meia boca, tais como Give it to Me, Jump, Celebration, Obssessed e 3. Esqueça também clipes minimalistas como Single Ladies ou os de puro sexy appel, como She Wolf e Somebody to Love, da Leighton Meester.

Gaga traz de volta a era dos supervideoclip, iniciada por Michael Jackson e brilhantemente seguida por Madonna, Kylie Minogue, Bjork e Gwen Stefani. Todos sabem que a grande máquina geradora de lucros são as turnês. Elas são o carro chefe das gravadoras de plantão. Artistas consagrados não precisam de muito marketing para lotar estádios. Mas os novatos, sim.

Então, pegando carona em uma declaração da Gaga em certa entrevista, quando ela diz que tem medo de desaparecer da mídia e que por isso esta fazendo o seu melhor agora, para marcar de alguma forma a vida de seus fãs, eu digo que Gaga é um relâmpago, um fenômeno, um barulho alto e incômodo.

O que ela fala?

A música Bad Romance fala sobre uma pessoa que não tem medo da dor. Ela chama, ela pede por vingança, pelos horrores do amor, pelo drama. Gaga na música mostra o lado bom do lado ruim do relacionamento. Quantas pessoas não se envolvem por medo de sofrer? E nesta música a letra fala sobre este medo, mas inverte a situação, chamando por ele. Ela quer um romance mau.

E o clipe?

O clipe não contextualiza a música. Nele, Gaga é seqüestrada por um grupo de modelos e vai à leilão. Segundo a própria artista, o vídeo fala sobre o tráfico de pessoas. Há cenas em que isso fica claro – talvez o vídeo como um todo – mas há também outros elementos totalmente desconectados desta proposta.

O que poderia soar como uma distração na mão de outros cantores, aqui, com Lady Gaga, essas cenas desconexas se elevam ao status de arte. Pura arte. Com uma parceria bem definida com o estilista de vanguarda Alexandre McQueen, a loira ousa e abusa dos looks bizarros, acentuando o monstruoso – proposta do seu novo CD.

As coreografias são todas pensadas nisto, com gestos e passos que – ok, vou cair no óbvio – Thriller. O jogo de luz deixa tudo mais sombrio, ainda mais mesclado aos looks estilizados. Em pouco mais de cinco minutos, Gaga mistura humor, glamour, sensualidade, muito merchân, terror noir, música e dança.

Há mais trocas de roupa neste clipe do que Jane Fonda o faz em Barbarella. E, pasmem, há figurinos que acabaram de ser lançados na semana de mora parisiense. Ou seja, se o clipe foi rodado naquela época, ela inaugurou a peça. Sem dúvidas é prova de que Gaga é uma artista visionária.

Para ter uma visão mais completa dos figurinos usados no clipe, leiam aqui uma ótima - e completa - análise: http://uhbreakers.com/

E o que tem de mais?

Gaga ressuscita a classe dos bons vídeos clipes. Para os fãs de pop que estavam carentes de uma boa montagem, Gaga dá, em Bad Romance, o presente da década. Desde Paparazzi, com sua montagem cinematográfica, as pessoas cobram muito da loira. Tanto em termos artísticos quanto de inovação.

Ela surpreende com um clipe branco e limpo – indo contra ao esperado clipe dark que se espera da proposta terror. Ela usa dezenas de referências de sua (ainda curta) carreira – como os olhos grandes, usados em seu ensaio de Hello Kitty, a roupa de anéis órbitas, utilizada na apresentação no Saturday Night Live e o sutiã de faíscas, que chocou o mundo durante o Much Music Awards.

Com certeza Gaga pensou em seus fãs na hora de idealizar o clipe. Trouxe polêmica e irreverência – que todos esperavam. Cria-se, a partir deste clipe, o estigma de que os próximos videos da Lady precisam ter essa força avassaladora. Ela será cobrada por isso.

Então, quem assistiu à Bad Romance sabe: eu sou fã da Lady Gaga porque ela reacendeu o mistério do pop. O que virá a seguir?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aquecimento UFC in Rio

Fala galera, pra aqueles como eu que são fãs de lutas em geral e que estão esperando a luta entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belford aqui vai um vídeo sobre a essência do MMA, em sua origem também conhecido como vale tudo... Um fenômeno tipicamente carioca, diga-se de passagem.

P.s ainda to devendo o texto sobre a diferença entre fan e fã, estória e história.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tirando onda com o trote do sequestro...

Quem já não recebeu uma ligação do pai ou da mãe perguntando onde está e se está bem? Já rolou até com um tio meu que é policial aposentado, de receber uma ligação no meio da noite e sem conseguir falar com o filho acabar indo pagar o resgate... Parece que que as ações conjuntas do governo e da mídia fazendo essa lavagem cerebral que foi a ocupação das favelas no Rio de Janeiro produziu um aumento na auto estima do carioca... esse video que eu vi no Sedentário & Hiperativo quase lava a alma de todo o mundo que já pegou um telefonema desse e acabou desligando sem saber o que fazer.

O dia que as pessoas como essa amiga que tira uma com a cara do prenteso sequestrador, tiver a presença de espírito de procurar a polícia, pode ser que esse tipo de crime diminua ou acabe... Mas por agora vale a pena dar uma descontraída...

Favelado Game

Porra cheio de inveja do cara que já conseguiu implementar uma idéia que eu venho trabalhando a semana toda igual um doido pra fazer, o favelado game deve gerar um número de visitações gigantescas e o cara já deve estar fazendo uma grana no adsense, não dou muito tempo pra google acabar comprando a engine, e o site do cara. Se não foi isso alguém vai comprar...

A galera do NERDTV pode esperar por um jogo com a engine parecida, mas com certeza não copiarei o tema, de repente as pessoas se enjoam de ser faveladas e passam a querer ser outro tipo de personagem fantastico... quem sabe um dia eu laço o celebridade game, ou o concurseiro game... tudo é possivél na internet.

P.S. Esse texto não terá correções ortográficas ahahahahhaha


Eu vou começar a jogar agora te vejo na minha boca de fumo !!! Quem quiser comprar pode clicar na foto !!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Amy Winehouse no HSBC ARENA.2

Se o windows pode ter correções minha crítica, estado eu sobre o efeito winehouse também pode, se bem que eu discordo de uma correção expecifica e vou explicar em via própria por que prefiro usar Fan a Fã.
___

Não sou um grande entendedor de música, nunca aprendi a tocar nenhum instrumento... meus talentos se manifestaram todos em áreas não musicais. Apesar disso hoje vou me permitir algumas palavras sobre Amy Winehouse e o show que acabei de assistir na HSBC ARENA.

Me parece que todo artista de um nicho específico quando acaba caindo nas graças dos deuses do pop passa a ter que lidar com uma espécie de Fan que não necessariamente sabe apreciar a arte como ela é. Esse fenômeno de ampliação de público em alguns casos pode fazer o artista se afastar de suas origens, a fama normalmente não contribuí para o aperfeiçoamento quer da vida privada quer da própria música.

Esse não é o caso de Amy Winehouse, apesar dos efeitos nocivos da fama e do dinheiro excessivo, Amy permanece de certa forma fiel a sua essência, o problema está em nós que vivemos em um mundo onde a superexposição de tendência puritana e de certa forma pasteurizante nos induz a querer que tudo seja igual, que todos vivam de acordo com o que é políticamente correto, como se política e correção fossem palavras irmãs...

Apesar disso tudo ainda existem pessoas que por alguma razão encontram-se imunes a essa homogenização cultural de massas, gente que por escolha ou pela força das circunstâncias possui um conjunto de valores um pouco diferente do lugar comum que as coisas hoje em dia estão.

Isso eu a Srta Winehouse temos em comum já que eu também penso e acabo agindo seguindo as influências de outra época. Amy se tivesse vivido nos anos 70 não causaria grande alarde com suas atitudes. Mas no século XXI ser escabrosamente livre, viver na eterna boêmia sem se preocupar em lutar contra a morte é um verdadeiro chamariz para todos esses paparazzi. Chega a ser covardia apelidar os pobres fotógrafos com essa alcunha hematófaga sendo que os verdadeiros vampiros são os donos da mídia. Esses sim sobrevivem do sangue alheio, se não tem sangue não vende jornal, o mesmo pode se dizer dos meios de comunicação mais internetizados.

De certa forma Amy acabou sendo qualificada no arquétipo da  Junkie, chegando a beirar a difamação a forma como os meios de comunicação induzem o raciocínio de que ser como a Amy é cair no fundo do poço. Tendo podido ver a cobertura que a imprensa popular fez da passagem da cantora pelo Brasil, chegando a sugerir que ela teria se hospedado em Sta Tereza exclusivamente pela facilidade em obter drogas, como se as drogas não batessem à porta dela sem convite.

Eu vivo dizendo que essas televisões modernas tem uma imagem mais real que a realidade, as pessoas geralmente não entendem o que eu quero dizer. Mas uma frase que me veio a mente, hoje no show, quando me vi mais atraído a olhar para o telão do que para a própria Amy pode ilustrar o que eu quero dizer.

“A forma como enxergamos o mundo depende da luz que jogamos sobre o que queremos ver”

As luzes que tem sido jogas sobre Amy tem de certa forma ofuscado o brilho de sua estrela, mas se por um momento as pessoas se tornarem capazes de simplesmente deixar de lado todo esse bullshit, se por um instante sequer alguém olhar para ele sem tanto pré-conceito tentando ter um pouco de empatia, vai enxergar a menina bem humorada que entrou em parafuso por causa do namorado filho da puta.

A culpa pelo período de fossa não é só das drogas, é fruto também dos pontos fracos de todo o poeta, um coração partido e uma alma boêmia. Foram tantos poetas que mergulharam de cabeça nos braços da noite, e que até hoje permanecem vivos e felizes em nosso imaginário popular que se fosse listar aqui o texto seria só uma lista de nomes.

Noel Rosa... estava tísico... ou seja com tuberculose, e mesmo assim fugia de pijamas pela noite para compor bem humorados sambas sobre o fato de terem lhe tirado as roupas do guarda roupa na van tentativa de fazer-lhe ficar em casa a noite. E até hoje nos perguntamos... com que roupa, eu vou... pro samba que você me convidou.

Mas e o show foi bom? Sim e não. Quem queria ouvir as músicas na qualidade de estúdio obviamente se decepcionou, quem estava lá querendo julgar, quem não entende o que ela estava falando com certeza vai poder apontar um zilhão de falhas.

No entanto as pessoas que curtem a música e entendem que Amy é uma estrela cadente já em sua parábola final... bem essas pessoas se divertiram. Resta saber se Amy vai se comportar como um cometa, se distanciando um pouco da órbita terrestre para então ressurgir no horizonte triunfante. Pelo menos é isso que nós fans esperamos, mesmo que ela já tenha entrado para o panteão da música... ainda é cedo Amy fica por ai e bebe mais um copo, o mundo sem você fica mais pobre.

P.S. Fiquei puto pra caralho com a maledicência da porra da mídia, noticiando como se fosse demérito a enorme generosidade artística da Srta Winehouse ao comentar dando a entender que o show teria tido duas ou três músicas cantadas exclusivamente pelos backing vocals, na realidade são músicas próprias dos membros da banda. E não uma espécie de defeito, como se alguém tivesse cantado para Amy por que ela não consegue. Puro bullshit jornalístico...

Amanhã eu posto os vídeos e as fotos...

domingo, 9 de janeiro de 2011

Regiane Brunnquell e Priscila Cardoso

A Dancinha do RPG

Fala trutada já tem um tempo que eu parei com essa bobeira, mas vale a pena recordar... todos os movimentos peristalticos presentes nesse video foram feitos sem a ajuda de Drogas...


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

COLUNA: WANTED !



Esse vídeo fez sucesso na internet diversas vezes, chegou a ter várias ondas de acesso e até hoje em dia costuma fazer parte do currículo de muita gente, portanto não é demérito postá-lo novamente senhores deuses da blogosfera (sic)... bem é aquela velha história quem não viu vê e quem já viu vê denovo...

O que me indago é: Qual teria sido o destino desta bela jovem, quem é a bela que mexe essa raba?

WANTED !!!

Motivos para ir ao próximo Brasil Game Show

Eu acabei não indo... mas a equipe do NERD TV compareceu ao BRASIL GAME SHOW your bubs (sic) O importante é que esse ano tem outro!



E ai, curtiu?

Só queria pedir ao pessoal pra sempre que puder clicar nos links de propaganda, assim como qualquer TV no mundo a Nerd Tv precisa de publicidade pra sobreviver. Para manter o NERD TV no ar basta um clique por vídeo :D


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os aspones







Hermes e Renato - Sinha Boça



E ai, curtiu?

Só queria pedir ao pessoal pra sempre que puder clicar nos links de propaganda, assim como qualquer TV no mundo a Nerd Tv precisa de publicidade pra sobreviver. Para manter o NERD TV no ar basta um clique por vídeo :D

Hermes e Renato - O proxeneta #3




E ai, curtiu?

Só queria pedir ao pessoal pra sempre que puder clicar nos links de propaganda, assim como qualquer TV no mundo a Nerd Tv precisa de publicidade pra sobreviver. Para manter o NERD TV no ar basta um clique por vídeo :D

Hermes e Renato - O proxeneta #2




E ai, curtiu?

Só queria pedir ao pessoal pra sempre que puder clicar nos links de propaganda, assim como qualquer TV no mundo a Nerd Tv precisa de publicidade pra sobreviver. Para manter o NERD TV no ar basta um clique por vídeo :D

O proxeneta




E ai, curtiu?

Só queria pedir ao pessoal pra sempre que puder clicar nos links de propaganda, assim como qualquer TV no mundo a Nerd Tv precisa de publicidade pra sobreviver. Para manter o NERD TV no ar basta um clique por vídeo :D

Primeiro dia da empregadinha gostosa...



E ai, curtiu?

Só queria pedir ao pessoal pra sempre que puder clicar nos links de propaganda, assim como qualquer TV no mundo a Nerd Tv precisa de publicidade pra sobreviver. Para manter o NERD TV no ar basta um clique por vídeo :D

Não use drogas use musica eletronica !!!




E ai, curtiu?

Só queria pedir ao pessoal pra sempre que puder clicar nos links de propaganda, assim como qualquer TV no mundo a Nerd Tv precisa de publicidade pra sobreviver. Para manter o NERD TV no ar basta um clique por vídeo :D