segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A ordem natural das coisas

Meus amigos muitas vezes se divertem com minhas teorias, pois bem resolvi compartilhar uma delas com a audiência da NERD TV. Ontem iniciei o texto RPG Vs MMO querendo dizer uma coisa e acabei enveredando por um tema diverso, mas agora vou direto ao ponto.



O que move o mundo? Há quem diga que o ser humano enquanto animal é movido por dois impulsos básicos e latentes, além do óbvio que é se manter vivo, sobreviver... nós na maioria das vezes somos motivados por dois desejos básicos, basic instinct, sendo que a maioria das pessoas se foca em dois instintos específicos.

Comer e foder! Tanto que as vezes confundimos os verbos. Outro fato é que todo o desejo é de certa forma incutido em nossa psiquê, como uma espécie de programação neurolinguística sobre a qual não pretendo discorrer agora.

O fato é que o padrão de beleza tanto quanto o padrão gastronômico em nossa sociedade contemporânea tem dependido no último século cada vez mais do Marketing que de auto determinação, deste modo temos sido levados a desejar e a manter modelos específicos de consumo. Sim, no final das contas tanto na cama quanto na mesa, tudo acaba sendo resumido a consumo.

Até ai tudo bem, o mundo sempre foi assim, com uns poucos ditando o que as massas deveriam pensar, e com uma minoria tentando mudar esse padrão, de repente a contra cultura se transforma em cultura de massas assim evoluímos, ou não.

O grande problema é que nessa nova era, de interactividade e comunicação em tempo real, ninguém tem parado para pensar no menu, e as pessoas tem transado com tudo o que aparece pela frente, não que isso não seja bom, mas e quando começarem a fazer você querer transar com... digamos... pessoas do mesmo sexo. Quando a moda for essa, bem eu nunca gostei de moda. Mas a moda bate a sua porta.

A resposta é muito simples, quem manda no mundo? Os estilistas de alta costura. É tudo muito óbvio... nós homens ainda somos maioria no mercado de trabalho e pensamos que decidimos coisas sobre a política mundial. Mas a vida do homem comum tem um ciclo simples, dinheiro... dinheiro para conseguir status... status para conseguir sexo... e que tipo de sexo?

A grande ironia é que por mais que nós homens heterosexuais tenhamos nossas preferências específicas a cerca do padrão de beleza feminina, nossa opinião acaba ficando sempre em segundo plano. Por que como todos sabem as mulheres se arrumam para outras mulheres. E o padrão das amigas é ditado por um viado!

E como se não bastasse as mulheres terem desenvolvido essa obsessão pela magreza de manequim 36, agora   elas também estão perseguindo o padrão de homem que os estilistas estabelecem. Logo homens como eu e você meu amigo seremos demodê, e passaremos a desejar lipoaspiração e botox.

Se os estilistas ditarem o que as mulheres desejam, logo teremos que agradar aos estilistas para pegar mulher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário